Professor Bruno Soares

Bruno-Soares-Guitarra

Bruno Soares, nascido em Lisboa, 1978, é um Músico, Compositor e Professor.
Há mais de uma década que se dedica apaixonadamente ao ensino musical. Professor de guitarra, classe de conjunto e formação musical, leccionou em escolas como: EMMA, Escola de Jazz do Barreiro, Colégio Maristas, Cemaudium, Salesianos de Évora. O estudo com alguns dos principais e mais criativos músicos do jazz nacional e internacional, permitiu contactar com os métodos e conceitos mais inovadores do ensino musical  (em oposição ao método mais clássico e tradicional).
Tem vindo a desenvolver um método inovador com resultados surpreendentes e motivadores para alunos de diferentes níveis e idades.

Começou a tocar guitarra com cerca de 10 anos por influência do pai. Após os primeiros estudos de guitarra desenvolve um maior interesse pela Bossa Nova e pelo Jazz.  Em 2005 ingressa na escola do Hot Clube de Portugal (International Association of Schools of Jazz) e em 2010 na Universidade de Évora, onde obteve a licenciatura em Guitarra-Jazz sob orientação do professor Mário Delgado, um dos mais conceituados guitarristas portugueses.  Durante esse período estudou com os melhores guitarristas nacionais como: Vasco Agostinho, Bruno Santos, André Fernandes; e participou em diversos seminários com importantes músicos nacionais e estrangeiros, como: Pedro Madaleno, Mário Laginha, Kurt Rosenwinkel, Dave Holland, Peter Bernstein, Bruce Saunders, entre outros.
Actualmente participa em vários projectos: Sid Stereo Dub, Rope Walkers, Josina.